sexta-feira, 8 de junho de 2007

Pesquisa no Orkut: “Eu amo o McDonald’s!”

Boa noite hoje vou postar uma pesquisa que fiz no orkut sobre o provável perfil do consumidor dos produtos do McDonald's. Não sabia como direcionar mas acho que ficou boa, então lá vai.


Foram pesquisadas seis pessoas aleatoriamente, não sabendo se os dados contidos na pagina são reais ou não, sendo três homens e três mulheres:
Natanael Pereira tem 193 amigos cadastrados e 57 comunidades.
Erick Macedo tem 241 amigos cadastrados e 347 comunidades.
Pedro Lopes tem 77 amigos cadastrados e 617 comunidades.
Flávia Miola tem 221 amigos cadastrados e 678 comunidades.
Marina tem 144 amigos cadastrados e 208 comunidades.
Carozinha Brianti tem 268 amigos cadastrados e 325 comunidades.
São pessoas com um número grande de conhecidos e tem um circulo de comunidades considerável, se bem que isso não quer dizer muito, pois varias pessoas se cadastram em varias comunidades para encher linguiça e tem interesses reais por um baixo número de assunto.
Destas seis pessoas dois namoram e os outros são solteiros; todos são brasileiros e apenas um mora no exterior, a faixa etária encontrada é bem variada; apenas um pesquisado tem filhos, quatro participantes dizem gostar de animais, entre as mulheres duas tem nível superior completo e entre os homens esse número cai para um.
As comunidades que os pesquisados participam são bem variadas e não há entre eles muitos interesses em comum além do tema pesquisado ( Mc Donald’s), algumas comunidades visitadas por eles são:
Meu pai é o cara, Não to de bobeira nesse mundo, Agentes de viagem, Compulsiva por brincos, Adidas, Eu amo Dayanne Lira, Eu adoro dormir, Sou viciada no orkut , Consciência tranquila, Ou me trata bem... ou fica sem, Não faço com os outros, João Callara, Natanael, Nathan e similares, Chico Xavier, Eu curto Jorge Aragão, Eu amo Smirnoff Ice, Crise de risos Electro House, Eu odeio a voz do Brasil, O melhor pai do mundo é o meu, Se meu animal falasse, Goleiros que dão show,To tentando dominar o planeta e etc.
Conclui nessa pesquisa que o Mc Donald’s agrada a muitas pessoas, com um nível educacional variado, faixa etária e sexo variados, que residem em varias localidades do Brasil, pois pesquisei só brasileiros, eles tem outras marcas preferidas como Adidas, Smirnoff Ice entre outras e que alguns gostam apenas do sorvete pois tem varias comunidades que mencionam só esse produto e outras como essas pessoas pesquisadas por mim que adoram o Mc Donald’s como um todo do sanduíche á torta de banana.
Aparentemente o nível financeiro dos pesquisados é médio pois usam o orkut varias vezes tendo um alto nível de contatos.
São pessoas com um nível cultural bom, mas com alguns deslizes de português em suas paginas.

Nenhum comentário: