terça-feira, 12 de junho de 2007

LEI OU DITADURA?


Pois, bem acredito que está passando de hora de tomarmos a frente da situação e exigirmos uma lei real, com punições reais para o mundo virtual da rede mundial de computadores. Crimes realizados nesta poderosa rede devastam igual ou mais que chacinas, destroem reputações de pessoas distintas, assolam contas bancarias e às vezes camuflam assassinos em busca de suas vitimas.
Essa mascara tem que cair, pois para a lei funcionar nesse meio ninguém poderá esconder, nomes e perfis.
Alguns são contra outros a favor, como toda norma, lei e punição, até quando se trata de pena de morte é assim; alguns pensam que a lei da internet é para o governo vigiar a população, outros pra monitorar os provedores e criar taxas para faturar mais um pouquinho, mas muitos como eu pensamos que crimes como os já citados nesse texto têm que acabar e se pra isso precisamos nos submeter aos rigores de uma lei virtual que terá punições reais que ela venha e cumpra seu papel de reguladora, mas que seja pra todos.
Quem tem culpa no “cartório” que se cuide, quem não tem que desfrute e colabore de uma internet mais segura.
O senador Eduardo Azeredo está tentando colocar em vigor uma lei bem severa que obriga os provedores a monitorar os internautas através de usuários de rede.Talvez se essa lei emplacar as pessoas passem a respeitar e utilizar da melhor forma essa facilitadora chamada internet.
Deixem cair as mascaras e sejam vocês mesmos, quem caminha de cara lavada não teme a lei.
Para os interessados em saber mais a fundo sobre essa lei o site (www.lssi.é ) tem varias informações.
Talvez com esse recurso acabe as humilhações virtuais, as ameaças on line, os golpes e o monitoramento de vitimas.
Mas se os usuários desta rede não entenderem que liberdade não quer dizer porta aberta para a criminalidade não adianta fundir neurónios tentando fazer uma lei.
A internet não é infernal, mas muitos utilizam dela para fazer da vida de alguns um inferno.

Nenhum comentário: