terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

As várias faces da multimídia

Multimídia é tudo que liga o homem ao universo tecnológico (tv, vídeo, computador e outros). A multimídia integra as tecnologias em uma só plataforma, o usuário se permite inserir, criar, manipular a utilização de textos, gráficos, áudio e vídeo com uso de uma só interface de usuário.
Analisando o termo multimídia percebi que se encontram nele várias formas de comunicação resolvi então escrever sobre alguns um recursos de mídia encontrado na ferramenta chamada World Wide Web ou apenas internet, ou mesmo Web. Esses recursos ajudam os internautas a sentirem e viverem esse mundo "multi".
Hoje, quando fazemos uma pesquisa não navegamos apenas em histórias, datas e fotos, mas em vídeos, sons e depoimentos; não encontramos um texto, mas sim um hipertexto. As atualizaçãoes destes recursos da multimídia são feitas a todo momento e por diversas pessoas em diferentes lugares do planeta; a linguagem HTML é manuseada por poucos, mas recursos como blogs sites atualizados a qualquer momento por seus usuário e visitados por qualquer pessoa, orkut nada mais é do que um point de encontro onde você pode ser você mesmo ou não, pode compartilhar conteúdos e absorve-los e até wikipédia transformou a rede internacional de computadores em um ambiente multifacetado e compartilhado, pois é alimentada por seus visitantes.
Eu estou na fase "será que gosto de tanta modernidade e facilidades, será que isso é bom para o futuro, ou será que eu que estou ficando pra traz?"; mas acabo usando essas facilidades e de uma certa maneira afirmo que esses recursos são legais. Então no fundo vou me render a essas novidades que não vão mudar o mundo mas, já o mudaram.


Imagem retirada do site: http://www.fotosearch.com.br/DGT074/cb043797/


Um comentário:

Vanessa disse...

não seria globo e vc, tudo a ver? rs.
Como sempre muito conteudo com qualidade! Parabens globo...oops, francyelle! TO vendo que vai ganhar estrelinha depois da titia kaori! rs.
Depois vc comenta no meu!
BJim!